Alzheimer

É POSSÍVEL PREVENIR?

Embora incurável, é possível prevenir.

quando diagnosticada no início, a doença de Alzheimer, que compromete funções cognitivas como memória, orientação, atenção e linguagem  pode ter seu avanço freado.

E isso garante melhor qualidade de vida ao paciente e a família.

O doutor Renato Hoffmann Nunes, neurorradiologista que integra o corpo clínico do laboratório Delboni Auriemo, aponta fatores de proteção que previnem a doença.

BOA ALIMENTAÇÃO: Estudos indicam que a Dieta do Mediterrâneo, que prioriza hortaliças, verduras e legumes, oleaginosas, peixes e azeite de oliva, geralmente protege contra alterações das funções cognitivas.

ATIVIDADE FÍSICA REGULAR: A prática moderada, de cinco a seis vezes por semana, está associada a manutenção do volume cerebral.

Assim como a prevenção dos fatores de risco cardiovasculares relacionados à doença, como obesidade e hipertensão arterial.

VIDA SOCIAL E INTELECTUAL: É fundamental manter a mente ativa em todas as fases da vida por meio de leitura, estudo de línguas ou jogos.

DIAGNÓSTICO PRECOCE: Modelos exames genéticos são capazes de predizer a doença em função de padrão familiar.

ESTILO DE VIDA: Se evitarmos a hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo e sedentarismo é possível retardar o aparecimento da doença.

Referência: revista Laboratório Delboni Auriemo

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS PUBLICAÇÕES GRATUITAMENTE

 

Equipe Tricô Mental

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com