Entre em teu coração!

 

 ESTAMOS AQUI, AGORA! MAS… DE ONDE VIEMOS?… E PARA ONDE VAMOS?

Uma reflexão sobre o que somos, como podemos evoluir para níveis sempre mais elevados, em direção à nossa verdadeira origem. Como começar uma jornada rumo ao Infinito.

Há um segredo que diferencia as criaturas em crise consigo e com o mundo. Pois existem outras que vivem com paz interior e com o meio ambiente. A diferença está na forma como se ‘colocam’ diante da vida.  Observando esta diferença podemos começar a desvendar tal ‘segredo’.

Inicialmente vamos examinar uma possibilidade. Vamos imaginar que você é a pessoa mais importante do mundo!!! Não, aqui não estamos pensando ou referindo a uma perspectiva egoísta, egocêntrica.  Ser importante é se perceber como alguém proveniente de uma Fonte Original. De ser uma partícula integrada no Grande Universo. Esta percepção pode nos abrir a mente e o coração. Assim, talvez possamos admitir o seguinte, a respeito do que chamamos de Existência. Todos os seres da Criação estão impregnados de uma Luz, de uma Energia.

Para chegar a admitir que temos origem nessa Fonte Suprema, precisamos percorrer uma jornada interior para encontrar alguns dos princípios básicos da Vida.

Existem seres que são considerados como inanimados, sem vida. Outros têm vida, mas lhes falta o que chamamos de inteligência. E outros, os Seres Humanos (Homo Sapiens), têm os atributos dos inanimados e dos outros seres viventes.  É com a Inteligência que podemos distinguir certos caminhos que, se bem percorridos, nos levarão à nossa própria origem! Ao retorno, ou reencontro da Fonte de onde todo o Universo surgiu!

Como seria o caminho que, se quisermos, pode nos reconduzir à Fonte Suprema?

Para começar, os Seres Humanos têm, além da Inteligência, outra característica particular. É uma fonte de Amor interior que chamamos Coração.

Nosso coração é um reflexo do Coração Universal, fonte de amor que gerou toda a Criação. Podemos dizer que sem este amor primordial, o Universo não existiria. Portanto estamos aqui por um ato de amor do Grande Senhor, criador deste Universo. Existem vários caminhos que podem nos reconduzir à Origem. Todos são válidos quando o interessado neste processo de evolução espiritual faz a caminhada com convicção de que chegará ao Destino.

Retornar a essa Origem é como voltar para a nossa casa, depois de uma longa viagem, quando conhecemos e experimentamos tantas coisas. Mas a saudade nos lembra dos bons momentos que nela vivenciamos com nossa família.

A chegada é aquela alegria!

Você encontrará neste blog várias informações sobre Meditação. Quais são suas técnicas, como praticar e verificar pessoalmente como elas podem melhorar sua qualidade de vida.  

Acompanhe nossas postagens e viva muito melhor! Compartilhe com amigos e familiares.

Acesse também: pt.heartfulness.org./about-heartfulness

Por José Luis Cardieri