Para enriquecer nossa jornada diária, que começa com a meditação matinal e prossegue com o rejuvenescimento, que tal fazermos uma pausa de AGRADECIMENTO AO SER DIVINO?

Antes de dormir, podemos fazer uma oração. Não pediremos nada, simplesmente vamos dirigir nosso pensamento ao Senhor Supremo, reconhecendo nossas falhas e fazendo o propósito de não repeti-las. É com esse ato de humildade que reconhecemos nossa condição humana. Com a vontade de evoluir espiritualmente,  assim nos aproximamos cada vez mais de uma condição divinizada.

Nunca seremos Deus, mas com isso estaremos, como filhos, sempre mais próximos Dele.

Nada obtemos agindo exclusivamente com nossos esforços, mas tudo sempre é possível com o apoio Dele.

É por isso que Ele nos proporciona condições de desenvolvimento físico. Através da alimentação, da oportunidade de fazer exercícios físicos, manutenção da saúde e assim por diante.

E nos concede também a possibilidade de desenvolvimento espiritual e mental. São potenciais que nos acompanham desde o nascimento. Não podemos negligenciar nenhum desses aspectos.

Ram Chandra (Babuji) afirmou que precisamos agir como os pássaros. Ou seja, acionando as duas asas simultaneamente se quisermos ir adiante. Para o ser humano, uma é a asa material e a outra a asa espiritual.

 

Agindo como os pássaros, damos atenção equilibrada ao mundo material e ao mundo espiritual. Assim, chegaremos ao Grande Objetivo (a casa do nosso Pai).

 

Uma sugestão de oração, é mentalizar o seguinte pensamento: Oh! Senhor, Tu és o grande objetivo do ser humano. Nós ainda somos escravos dos desejos, impedindo nossa evolução. Tu és o verdadeiro Deus e Poder que pode nos conduzir para aquele estado original.

Terminada a oração, nos recolhemos por uns 10 minutos. Não precisamos repetir as frases. Pensamos apenas nos acontecimentos do dia. Prometendo ao nosso Ser Interior que faremos todo o possível para não repetir as falhas.

É importante não criar sentimento de culpa ou pecado, que é consequência de autojulgamento. Precisamos estar sempre conscientes de que não devemos julgar seja quem for. Nem nós mesmos.

 Referência:  Ram Chandra – Obras Completas – Vol.2 

Você encontrará neste blog várias informações sobre exercícios práticos de Meditação. Quais são suas técnicas, como praticar e verificar pessoalmente como elas podem melhorar sua qualidade de vida.  

Acompanhe nossas postagens e viva muito melhor! Compartilhe com amigos e familiares.

                                                                                                                  Por José Luis Cardieri