VOCÊ TORCE O NARIZ para os vegetais verdes?

https://tricomental.com.br/cerebro-vegetais-verdes/

É melhor repensar no que está deixando de fora do prato. O consumo de uma a duas porções diárias de vegetais verdes pode ajudar a preservar a sua massa cinzenta.

Para chegar a essa quantidade, estudiosos na Universidade Rush, nos Estados unidos, analisaram a dieta de 950 adultos durante cinco anos e perceberam que quem comia todo dia rúcula, espinafre, acelga, couve ou qualquer um dos vegetais verdes, apresentava habilidades cognitivas similares às de pessoas 11 anos mais jovens. O resultado foi atribuído a quatro nutrientes presentes nas folhas: vitamina K, luteína, folato e betacaroteno.

O grande destaque, no entanto, fica para vitamina K. Pesquisadores descobriram que pacientes em estágio inicial de Alzheimer consumiam menos dessa vitamina do que os indivíduos saudáveis. Motivo suficiente para você adicionar esses alimentos ao seu prato

36,5 milhões de pessoas têm a doença de Alzheimer no mundo, estima a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ). Só no Brasil, o número é de aproximadamente 1,2 Milhão de casos.

Mantenha sua cabeça e corpo em equilíbrio!

Fonte: LDA