A Humanidade
A espécie humana é única no nosso planeta. Todos temos a mesma origem. Somos iguais, pois nossas almas têm origem no Ser Divino.
As pessoas diferem apenas nos aspectos físicos: altura, peso, cor da pele, cor dos olhos etc.
Desde que começou a habitar a Terra, a humanidade percebeu as vantagens de viver em grupo.
Mesmo que tivessem que abrir mão de algumas coisas para conviver de forma gratificante. Os pequenos grupos foram se multiplicando e se espalhando pelo mundo.
Inclusive se adaptando às mais diversas condições ambientais.
Assim, foram surgindo as características culturais.
Com o passar do tempo e conforme as condições ambientais, as culturas se tornaram cada vez mais diferenciadas.
Observando os tempos atuais, podemos ver grandes diferenças entre o Oriente e o Ocidente.
De um lado, aparentemente, os orientais se ocupariam mais com a espiritualidade. Um exemplo muito destacado e conhecido, seria a Índia. Do lado ocidental, as pessoas se dedicariam mais aos problemas materiais e ao conforto físico.
O aspecto espiritual ficaria em segundo plano. Será verdade?
A densidão interior é um obstáculo à nossa evolução espiritual.
Babuji (*) lembra que o homem deve agir como o pássaro, ou seja, acionar as duas asas para poder voar e atingir seu objetivo.
O ser humano tem duas asas: a material e a espiritual. Se der mais importância a qualquer delas, não conseguirá chegar ao seu destino. Sejam realizações materiais, sejam objetivos espirituais.
Por exemplo: precisamos nos higienizar fisicamente.
E também precisamos nos livrar das impurezas espirituais. Essas impurezas são conhecidas como densidões interiores, em contraposição às densidões exteriores do corpo físico.
Nas próximas postagens você terá exercícios para eliminar gradativamente a densidão interior, para promover a evolução espiritual com mais disposição. Veja também as postagens anteriores.
(*) Ram Chandra nasceu em Shahjahanpur, Índia, em 1899. Era conhecido por todos como Babuji. Simplificou os procedimentos clássicos do Raja Yoga para um sistema que denominou Sahaj Marg (Caminho Natural). Fundou a Missão Shri Ram Chandra em 1945, em honra do seu Guru e nomeou preceptores ou orientadores para darem assistência aos aspirantes espirituais. Quando passou ao mahasamadhi (também conhecido como o Mundo Luminoso), em 1983, a Missão já havia crescido por toda a Índia e através do mundo.
Referências: Os Princípios do Sahaj Marg – vol.1
www.heartfulness.org
Você encontrará neste blog várias informações sobre exercícios práticos de Meditação. Quais são suas técnicas, como praticar e verificar pessoalmente como elas podem melhorar tua qualidade de vida.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSAS PUBLICAÇÕES GRATUITAMENTE
Acompanhe nossas postagens e viva muito melhor! Compartilhe com amigos e familiares.