Essa publicação é parte integrante de uma série de 6 partes, sobre o poder e as maravilhas da música em nossas vidas.
Eleve o som e conheça como a música afeta o organismo e aproveite seus benefícios à saúde do seu corpo e de sua mente. Até hoje você só viu e ouviu a música como uma forma de entretenimento ou distração, mas agora pode ser que mude sua opinião.
Muito mais que proporcionar bons momentos é uma excelente ferramenta para tratamentos e doenças no suporte para o cérebro. A música proporciona risadas e as risadas proporcionam vida. Os primeiros registros terapêuticos foram feitos há muitos anos atras, capaz de curar e aliviar a dor sensorial, a música é interpretada pelo cérebro humano conforme a história de vida de cada pessoa.
Um universo de sensações
Como exatamente a música atua no nosso organismo?
Existem ações que são específicas, que estão no universo consciente e outras no universo inconsciente. Por exemplo, se um casal que estivesse saindo pela primeira vez ouvisse uma música ambiente e não percebesse a canção naquele momento, e se após um longo tempo de relacionamento eles pudessem ouvir a mesma música novamente, sentiriam uma estranha sensação de prazer.
Ouvir uma música durante uma situação difícil também gera o mesmo efeito, porém, ao em vez de prazer sentimos desconforto. A música não só provoca emoções como também tem o poder de intensificar o que sentimos. Se você estiver alegre, sua tendência será a de ouvir algo animado, agora se estiver triste, provavelmente irá ouvir músicas mais lentas e que condizem com a realidade de seus sentimentos. Contudo, estudos indicam que se estivermos tristes, a melhor coisa a se fazer é ouvir algo alegre para espantar a tristeza e depois se preocupar com a causa da tristeza.
Usamos a música como ressonância, ela que por sua vez tem essa característica de intensificar nossas qualidades emotivas, no entanto, como cada um constrói uma relação própria com a música, o que é triste para você pode não ser para o seu vizinho. O que explica o fato de as pessoas possuírem gostos musicais completamente diferentes.
Equipe Tricô Mental